segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crianças Invisíveis - "Jesus Children of America"


     De entre as curtas-metragens do filme Crianças Invisíveis, escolhemos aquela que mais nos marcou porque tem uma grande lição de vida. Trata-se de um filme realizado por Spike Lee cuja ação decorre nos EUA. Conta-nos a história de Blanca, filha de um casal dependente de drogas e portador de HIV. A herança que recebe dos pais e a doença tornam a sua vida muito difícil, contudo Blanca aprende a lidar com a revolta e com o preconceito dos outros. É uma lição de vida para todos, especialmente para os adolescentes.




     Tal como nos mostra o filme, os pais, causadores deste problema, assumem o erro, amam e apoiam a filha, levando-a a um centro de apoio a jovens adolescentes que passam por estes problemas e que desabafam, ali, com pessoas que as compreendem e as ajudam.

     A vida prega-nos rasteiras, também as pregou a esta menina, mas ela mostra ser forte, como todos "nós" deveríamos ser, uma vencedora, tal como transmite esta música:


     Este vídeo mostra que as pessoas, adultos ou crianças, que passam por estes problemas, também têm o poder  de conseguir alcançar aquilo com que sonham!
 
EU QUERO SER UM VENCEDOR! E TU?

                                                                                                                       As guerreiras das letras